São João nas Comunidades começa neste dia 19 de Junho em Juazeiro.


O São João nas Comunidades em Juazeiro, tem início nesta quarta-feira (19) como uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. Várias atrações de Juazeiro e região vão animar as festas juninas da comunidade juazeirense.


Dia 19 a festa acontece no distrito de Massaroca, animada por Jó do Acordeon. Dias 21 e 22 em Juremal, o arrasta pé fica por conta de Trio Granah, Augusto Barroso, Jó do Acordeon e Silas França. Também nos dias 21 e 22, na comunidade de Quidé, Canários do Rei, Trio Granah e André Mendes farão a folia do arraiá. Dia 22 ainda tem festa nas comunidades do João XXIII e no Sabiá – Salitre, Forró Tô na Boa e Riquelvi serão as atrações. No dia 24, dia de São João, Jó do Acordeon anima a noite na Lagoa do Salitre.


De acordo com o Superintendente de Eventos da SECULTE, Naldinho da Silva, serão mais de 20 comunidades atendidas no São João das Comunidades. “Nós teremos as comunidades de apoio e comunidades pólo. Os pólos são Quidé, Juremal e Santo Antônio com pontos de apoios nas comunidades como Maringá, Marruá, Goiabeira, Jardim Primavera. Desde o dia 08 de junho nós estamos apoiando já algumas comunidades. Convidamos os juazeirenses a prestigiarem essa festa, que é pensada para fomentar e valorizar a cultura local”, afirma Naldinho. 




Fonte: ASCOM PMJ