Salvador terá Bienal em 2020, diz ACM Neto.


O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, nesta terça-feira (10), que Salvador terá Bienal do Livro em 2020. A divulgação foi feita durante coletiva realizada no novo Centro de Convenções da capital baiana, onde o evento literário deve ser realizado.


"A Bienal 2020 será a maior de todos os tempos, em todo o Brasil. Ela vai acontecer aqui no Centro de Convenções. Sei que essa disputa saudável com o Rio de Janeiro sempre aconteceu, eu adoro o Rio, mas sempre que eu puder puxar a sardinha para o meu lado, eu vou puxar. O Brasil inteiro, a partir de hoje, fica sabendo que ano que vem não será no Rio, será na primeira capital do Brasil", disse o prefeito durante o anúncio.


Apesar de ACM Neto falar em disputa com o Rio de Janeiro, a Bienal do Livro do Rio acontecerá normalmente em 2021, segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel). O Snel disse ainda que o evento será entre os dias 3 e 12 de setembro, no Riocentro.


"A Bienal acontece sempre, em todos os anos ímpares no Rio (de Janeiro), e nos anos pares em São Paulo. Agora nós teremos uma edição nova em Salvador, no ano que vem. A Bienal do Rio 2121 vai acontecer normalmente. Todas as cidades podem fazer feira de livros, mas a Bienal do Livro no Rio de Janeiro, em 2121 está mantida, assim como a de São Paulo em 2020", informou o Snel por meio da assessoria de imprensa.




Fonte: G1

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087