Secretaria de Saúde de Juazeiro informa população sobre desabastecimento da vacina BCG no município.


A Secretaria de Saúde de Juazeiro/SESAU, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, esclarece que, conforme Nota Informativa nº 15/2019 – DEIDT/SVS/MS, o Ministério da Saúde distribuiu aos estados um quantitativo de apenas 68% da cota mensal da vacina BGC, prevista para o mês de julho. A situação se deve ao fato de que alguns lotes da vacina aguardam liberação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde - INCQS.


As vacinas que compõem o calendário básico de vacinação são distribuídas aos municípios de acordo com cronograma estabelecido pelos estados, conforme pedido realizado pelas Secretarias Municipais de Saúde. Entretanto, há alguns meses o quantitativo não vem sendo fornecido em virtude do desabastecimento nacional.


É importante informar ainda que, não existe previsão de normalização no abastecimento da vacina BGC por parte do Ministério da Saúde e consequentemente pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia responsável por receber e repassar a vacina aos municípios conforme solicitado pelas Secretarias de Saúde.


A SESAU reforça ainda que o soro antirrábico, utilizado na profilaxia da raiva, permanece em desabastecimento nacional por causa da suspensão da produção por parte do laboratório responsável. As demais vacinas de rotina que compõem o calendário básico estão disponíveis nas salas de vacina em funcionamento nas Unidades de Saúde do Município/UBS.




Fonte: ASCOM PMJ

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087