Secretário da Saúde da Bahia afirma que 'não é possível evitar' chegada da nova variante da Covid-19



'É uma questão de tempo, porque não temos como bloquear fronteiras', disse Fábio Vilas-Boas.

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, alertou sobre a provável vinda da nova variante da Covid-19 ao estado. São Paulo já conta com dois casos da mutação do vírus encontrada inicialmente no Reino Unido.


“Infelizmente ela vai chegar aqui. É uma questão de tempo, porque não temos como bloquear fronteiras”, disse o representante da pasta. Ele afirmou que medidas para reduzir a entrada da variante na Bahia estão sendo tomadas, porém reiterou que “não é possível evitar”.


O secretário tranquilizou a população afirmando que é uma mutação sensível às vacinas desenvolvidas para combater o coronavírus. “Quando nós imunizarmos a população, não vai haver qualquer tipo de problema, não vai ser como o que acontece anualmente com a gripe, que tem que se desenvolver uma vacina específica para aquela variante daquele ano. Essa, por enquanto, é coberta por todas as vacinas”, disse.


Fonte: Metro 1


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087