SEDES promove atividades educativas nas casas de acolhimento Rosa Menina e Messe de Amor



A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), iniciou nesta segunda-feira (20), através do programa Qualifica Mais, que é voltado à capacitação profissional da população de baixa renda, através de cursos e oficinas, o cronograma de ações educativas e recreativas que serão realizadas nas casas Messe de Amor e Rosa Menina. O programa vai atender aos profissionais que atuam nas instituições, o projeto desenvolverá até o dia 29 de julho (quarta-feira), rodas de conversa, oficinas, contações de histórias e outras atividades lúdicas também às crianças e adolescentes acolhidas nesses espaços.

Os dois primeiros dias de atividades contaram com orientações sobre o cuidado físico e mental das profissionais que atuam nas casas de acolhimento. Com o tema ‘Cuidando do cuidador no enfrentamento aos desafios da pandemia’, foram apresentadas dicas de ginástica laboral para prevenção de lesões. “Também realizamos dinâmicas para diminuição do estresse e ansiedade, geralmente causados pela rotina, o que pode beneficiar diretamente na qualidade de vida delas”, explica a fisioterapeuta Jacqueline Cajuí.


Cozinheira da casa Rosa Menina há cinco anos, Sônia Maria afirma que é importante que essas ações sejam disponibilizadas tanto para as profissionais quanto às pessoas acolhidas.


“Com as dicas que recebemos já me sinto bem melhor. E é algo que pode nos ajudar a ficar mais atentas no dia a dia. É bom para nós e para as crianças que estão aqui, desejo bastante que seja realizado mais vezes”, comentou. As instituições Rosa Menina e Messe de Amor acolhem, em Juazeiro, crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social.



Fonte: Ascom/SEDES

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087