SEDES promove campanha de conscientização no Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso




A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro, promoveu na manhã desta segunda-feira (15), Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso, ações de conscientização nos bairros com circulação de carro de som e utilização de cartazes informativos. Foi realizada a divulgação dos canais de denúncia aos abusos e maus tratos contra a população idosa, bem como a atenção aos participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


A campanha, segundo afirma a diretora de proteção básica do município, Rosângela Mesquita, é uma forma de alertar a comunidade juazeirense sobre os cuidados com a população idosa. “A Prefeitura de Juazeiro não poderia deixar uma data tão importante passar em branco. Então buscamos esse meio de comunicação muito importante de circular pelos bairros da cidade, principalmente nos territórios dos CRAS, onde temos um número considerável de idosos que frequentam para promover essa conscientização”, comentou.


Voltados a idosos e crianças atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), os Serviços de Convivência desenvolvem oficinas, cursos, entre outras atividades artísticas e sociais no município. Como medida de prevenção à Covid-19, o projeto está suspenso desde março, dando lugar ao acompanhamento do público por meio de ligações telefônicas ou visitas presenciais, em caso de emergência, desempenhadas pela equipe dos cinco CRAS de Juazeiro. 


Moradora do bairro Tabuleiro, a dona de casa Lourdes Maria, afirmou que a atenção com os idosos deve ser constante. “Fico muito satisfeita em ver que estão olhando para nós, idosos, que muitas vezes somos esquecidos. E minha felicidade em ver essa ação vem em dobro, porque hoje também é meu aniversário, então é também uma demonstração de carinho”, explicou Lourdes.


Em casos de suspeita de violência, abusos ou maus tratos contra a população idosa, denúncias podem ser realizadas através do Disque 100 e do Conselho Municipal, pelo telefone (74) 99198-3331.



Fonte: Ascom/PMJ

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087