SEDUC comunica o fechamento da Escola Municipal Coração de Jesus, no distrito de Itamotinga.


Moradores e pais de alunos, indignados, da localidade da Serra da Madeira distrito de Itamotinga, acabam de entrar em contacto com nossa redação dando conta de que o Prefeito Municipal Paulo Bomfim, através da SEDUC – Secretaria de Educação e Juventude decidiram fechar a Escola Municipal Coração de Jesus.


Segundo os pais dos alunos, a explicação da SEDUC é de que a referida escola possui pouco mais de 60 alunos e que a mesma se encontra com a infraestrutura precária não justificando a realização de uma reforma e a opção foi fechar e realocar os alunos para uma escola em média de 13 na localidade de Baraúna ou 20 km  de distancia das residencias dos mesmos, se for o NH1. 


Outra explicação dada, foi a de que , só seria viável a manutenção da escola se houvesse no minimo 100 alunos matriculados, o que não é caso da citada escola .


De acordo com  Denize Gomes uma das mães: "o grande problema também é a questão do transporte  escolar, esses carros não tem acompanhantes nenhum, ou seja, vai criança de dois, três e quatro anos, sozinhos, somente o motorista. como é que ele vai dar conta de um monte de alunos pequenos sozinhos dentro de uma VAN pra se deslocar a uma distancia tão grande?"


Ainda segundo Denize, "No carro mesmo desse ano vinha alunos um sentados no colo dos outros, não vinha certinho cada qual na sua poltrona , por conta do excesso de alunos em carro só . Sessenta e pouco alunos pra se deslocar numa distancia dessa, ele vai precisar de mais carros e isso pode colocar as crianças em perigo. Na verdade os menores de idade de 2, 3, 4 anos vão ser obrigados a se deslocarem 26 km (ida e volta ) se forem para Baraúna , ou  40 (20 de ida e volta ) se forem para o NH1. Afirmou.


De acordo com Deniz , amanhã (07) às 16:00h todos os pais e a comunidade da localidade de Serra da Madeira irão se reunir na porta da escola e vão registrar em fotos e videos para mostrar a suas indignações com mais esse aro arbitrário  do atual gestor municipal. Vão também solicitar uma reunião com o prefeito Paulo Bomfim pra tentarem reverter tal decisão e exigirem que ele ao invés de fechar a escola que faça a reforma devida, pois com certeza tem dinheiro pra isso .


Nos chama a atenção dois  fatos , o primeiro é que o Professor Cléber Jesus é professor dessa escola. Não seria muita coincidência o prefeito querer fechar justamente a escola que o professor trabalha? o outro é que o mesmo  professor  que é presidente  da Associação Municipal dos  profissionais da educação de Juazeiro (AMPJ), foi um dos poucos que não teve o pagamento extra creditado na sua conta. Será perseguição politica já que ele é um ferrenho combatente dessa caótica administrança? Esperamos que não! 




Matéria replicada do Blog Professor Taciano Medrado

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087