SEDUC e Conselho da Juventude reúnem estudantes do CAIC para falar sobre uso de drogas.


A Secretaria de Educação e Juventude, através da Superintendência de Juventude e o Conselho da Juventude (COMJUV) realizaram na semana passada uma roda de conversa abordando o crescimento do uso de drogas pelos jovens na Escola CAIC, em Juazeiro.


O encontro contou com a participação do Conselho da Juventude, através do professor Washington Mariano, conhecido como Tom, membros do colegiado e estudantes. O professor agradeceu pelo convite e destacou importância de conversar com os alunos sobre essa temática. “Os alunos estavam atentos, conheceram os malefícios que a droga causa ao ser humano, a família e toda a sociedade, e tiraram suas dúvidas sobre o tema”, disse.


Mariano falou também sobre a iniciação às drogas que passa na maioria das vezes pelo álcool, sendo ele “a estação de embarque para as drogas mais pesadas, a transformação do dependente químico, a reação da família, a rejeição da sociedade e como o dependente de drogas precisa enfrentar a solidão”.


Esse bate papo foi bastante oportuno, pois nossos alunos moram em áreas vulneráveis e se deparam com frequência com o mundo das drogas. Queremos agradecer ao professor Tom e a SEDUC pela iniciativa. Esperamos que outras turmas também tenham acesso a essas informações”, ressaltou a gestora do CAIC, Geanete Barbosa.


De acordo com Davi Stallone, gerente de juventude da SEDUC, a realização de debates com temas de tamanha relevância é essencial para a formação da juventude juazeirense. “Ao longo do ano letivo temos buscado promover esses encontros e vamos intensificar a agenda no próximo semestre contando com o apoio do Conselho da Juventude e de outros parceiros que queiram contribuir”, finalizou. 




Fonte: ASCOM Juazeiro

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087