SEDUC inicia as formações do mês de maio para os profissionais da educação da rede municipal.


Nesta sexta-feira (03), a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) iniciou as formações continuadas do mês de maio, preparando os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Juazeiro, através da Escola de Formação dos Educadores – EFEJ.


No turno da manhã, os auxiliares de atendimento especializado – AEE, que trabalham com os alunos com deficiência na rede, participaram da formação no auditório da SEDUC, e os professores do 5º ano, estiveram reunidos na Formação SAEB, na EFEJ, durante os dois turnos.


De acordo com a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo as formações do SAEB tem o

objetivo de preparar os educadores para melhorar a aprendizagem do aluno, e consequentemente atingir resultados positivos, a exemplo da meta 6.0 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o principal indicador de qualidade da educação brasileira.


Este mês de maio teremos uma agenda extensa para atender os profissionais da nossa rede. A formação propicia uma reflexão sobre a temática, para que eles tracem estratégias para trabalhar junto aos alunos e às famílias, além de ser um momento de interação e troca de experiências. Quando o profissional melhora, quando ele compreende a importância da sua prática junto ao aluno, quem ganha é a criança que terá grandes avanços, o professor que terá o resultado do seu trabalho e o município que oferece uma Educação de qualidade”, pontuou Cristine.




Fonte: ASCOM Juazeiro

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087