Serviço do Disque-Denúncia passa a ser disponibilizado na internet na BA.

Serviço permite o envio de fotos e vídeos dos suspeitos.

O Disque-Denúncia, vinculado à Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), passa, a partir desta terça-feira (25), a receber informações da população também pela internet, em site criado para disponibilização do serviço.


Com isso, conforme a SSP-BA, a população poderá, a partir de agora, enviar, de forma anônima, fotos e vídeos de criminosos e situações ilegais para ajudar nas investigações da polícia.


O Disque-Denúncia recebe há 13 anos informações da população por telefone, através dos números 3235-0000, em Salvador e 181, no interior — os números continuam disponíveis para relatos de denúncias.


Agora, também com o serviço online, segundo a SSP, o canal deverá auxiliar ainda mais o trabalho investigativo policial.


O órgão diz que, com o aumento da utilização das plataformas digitais, espera que o número de denúncias aumente, inclusive àquelas relacionadas aos integrantes do chamado "Baralho do Crime", que reúne fotos e informações dos criminosos mais procurados do estado.



COMO DENUNCIAR


No site do Disque-Denuncias, ao clicar no ícone “Denuncie Aqui”, o cidadão escolhe o tipo de crime que ele quer relatar e preencher um formulário com as informações solicitadas. Dentre elas, estão local, referência, pessoas envolvidas, características, entre outros.


De acordo com o coordenador do Disque-Denúncia, Luís Melo, quanto maior a quantidade de informações a pessoa obtiver da situação, maior será a ajuda à polícia para investigar e solucionar o caso.




Fonte: G1

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087