Sesau leva atendimento noturno ao posto de saúde do bairro Itaberaba em Juazeiro.


Na noite desta quarta-feira (24) o posto de saúde do bairro Itaberaba abriu para atender as demandas da população, em especial o público masculino que trabalha em áreas rurais e não tem como buscar os serviços de saúde na unidade durante o dia. Ao todo foram realizados 118 entre atendimentos e procedimentos.


Foram ofertados serviços como: triagem como pesagem e aferição de pressão, teste rápido de Infecção Sexualmente Transmissível (ISTs), vacina contra a 'influenza', atendimento médico e odontológico. Para o agricultor Severino Rodrigues de Freitas é uma oportunidade para cuidar da saúde a unidade aberta no período noturno. “O atendimento à noite é muito bom, pois, não temos tempo durante o dia. Se acontecesse pelo menos uma vez no mês ajudaria bastante. Eu sou hipertenso e diabético e preciso pegar a receita e os medicamentos e com o postinho aberto a noite é uma maravilha”, pontuou.


Outro morador que buscou os atendimentos na unidade de saúde foi o pedreiro Manoel José

da Silva. “Quase não vou ao médico porque trabalho durante o dia e não tenho tempo, mas quando tem a oportunidade de vir à noite venho, pois, é uma coisa muito boa para nós”, descreveu. As mulheres também buscaram os serviços noturnos da unidade, a exemplo da aposentada Elenilda Barros Pereira que foi vacinada contra a 'influenza'. “Já fiz teste rápido, agora estou tomando a vacina e ainda vou passar pelo atendimento médico. É uma benção os atendimentos neste horário, facilita a nossa vida e muito”, explicou.




Fonte: ASCOM Juazeiro

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087