Suposta irregularidade envolvendo funcionária da Prefeitura de Juazeiro preocupa a população.

Funcionária teria cargo público em Juazeiro e em Sento Sé.


A equipe do Cartaz da Cidade foi informada a respeito de possível irregularidade envolvendo uma funcionária da Prefeitura de Juazeiro.


A informação refere-se a servidora Josilene da Silva Santos Lins, que de acordo com o site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), é servidora concursada lotada na Guarda de Segurança no município de Juazeiro. Porém, de acordo com o Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Sento Sé, no dia 19 de junho, Josilene da Silva foi nomeada para o cargo de Inspetora-Chefe da Guarda Civil do Município.


De acordo com os incisos XVI e XVII do Art. 37, da Constituição da República, é vedada a acumulação de cargos públicos, salvo as exceções:


Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (...)

XVI - é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI: a) a de dois cargos de professor; b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico; c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas;

XVII - a proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público; (...)”.


A equipe do Cartaz da Cidade entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro que informou não ter ciência ocorrido, mas que irá apurar as informações.


É preocupante ver essa terrível onda de desemprego assolando o município e enquanto a população sofre, os funcionários da Prefeitura estariam, supostamente, acumulando cargos públicos .

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087