Temporal: Governo federal reconhece situação de emergência em Juazeiro e mais oito cidades baianas



Publicação do reconhecimento ocorreu nesta quinta-feira (19).

Nove cidades baianas que foram atingidas por temporais, no início deste mês de novembro, tiveram o reconhecimento federal da situação de emergência. A medida do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial da União.


O governo da Bahia já havia decretado situação de emergência nas nove cidades, por causa de chuvas intensas. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 4 de novembro.

A medida é válida para as cidades de Almadina, Coaraci, Ibicaraí, Ibicuí, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro e Lapão.


O reconhecimento permitirá que prefeituras solicitem apoio do Governo Federal para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.


De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, para ter acesso a recursos emergenciais, estados e prefeituras devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).


Após a análise por equipes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), se aprovado o plano, o MDR define o valor do recurso a ser disponibilizado para ações emergenciais.


Fonte: G1 - BA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087