Toffoli rejeita pedido para anular buscas no gabinete de Fernando Bezerra


Foto: Sérgio Lima/Poder360


Medida autorizada por Barroso. Presidente não julgou o mérito.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, rejeitou pedido do Senado para que fossem anuladas as buscas no gabinete do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo na Casa.


Bezerra e seu filho, o deputado Fernando Filho (DEM-PE), foram alvos de investigações da operação Desintegração, que apura esquema de propinas entre políticos e empreiteiras em obras de infraestrutura no Nordeste. A ordem de buscas foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, em setembro.


Toffoli rejeitou o pedido de suspensão feito pela Mesa Diretora do Senado por entender que cabe ao próprio Barroso eventual alteração de sua própria decisão, não sendo devido a outro ministro anular a liminar.


O Senado havia reclamado da autorização às buscas e alegado que a PGR (Procuradoria Geral da República) inclusive se manifestou contra a diligência. O próprio Barroso já havia justificado sua decisão, ainda em outubro do ano passado, afirmando que houve “impressionante quantidade de indícios de cometimento de crimes” por parte de Bezerra Coelho e seu filho.


À época do cumprimento das buscas, a defesa do senador divulgou a seguinte nota:


“Causa estranheza à defesa que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal. A defesa ainda não teve acesso ao pedido e à decisão do ministro que autorizou as medidas, mas pode afirmar que as medidas são desnecessárias e extemporâneas”, afirmou em nota.



Fonte: Poder360

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087