Velhos não, MASTERS


A melhor competição de masters de Juazeiro está chegando na reta final.

A Copa Arena Planalto, neste ano batizada como Copa Cinquentão Especial 2020, pelo fato de ter sido uma versão reduzida, por conta da pandemia que nos assolou este ano, já está pronta para ser entregue ao vencedor. E, amanhã (20) saberemos que serão os clubes que se enfrentarão para disputar esse cobiçado troféu, que leva o nome de Troféu Antônio Bernardino da Silva, em homenagem ao pai do grande atleta Janilson Silva, pois serão disputadas as semi-finais.


Planalto do Sol e União farão a primeira partida, às 08:45, enquanto que Juazeirense e Santa Cruz estarão se enfrentando no jogo de fundo, às 10:20. Aí, amigo, pra saber que serão os finalistas da competição, nem “Mãe Diná” seria capaz de responder, pois temos aqui quatro equipes fortemente armadas e com atletas de alto nível, o que faz desta Copa uma das mais bem disputadas de todos os tempos.


Com atletas da melhor idade, entre 50 e 65 anos, a Copa de Cinquentões, que anualmente acontece na Arena Planalto, situada logo ao lado do Juá Garden Shopping, é, sem dúvida alguma, a melhor opção de entretenimento futebolístico na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, estimulando a prática do esporte para pessoas de todas as idades e promovendo a integração de famílias inteiras, que, às vezes, aproveitam o espaço e o momento para se confraternizarem ao sabor de uma geladíssima cervejinha e de um suculento churrasco. De quebra, a garotada mais nova aproveita para conhecer craques do passado e suas histórias de vida, enquanto podem, também, aprender algumas técnicas do esporte, pois “quem foi rei nunca perde a majestade” e os veteranos estão lá para ensinarem o que sabem a quem tiver interesse.


O Presidente da Liga de Masters da Arena Planalto, Rosemberg “Ziínha”, nos revelou que está satisfeito com o resultado da competição deste ano, que, pelas questões da pandemia já mencionada, teve que administrar um campeonato diferente das versões anteriores. “Independente de qualquer coisa, esta Copa de Master já é uma lição de vida para muitos, pois, ao enfrentarmos essa doença mundial, com esporte, lazer e muitos cuidados, provamos que a prática da atividade física é uma das melhores aliadas da saúde. E nos sentimos na obrigação de reverenciarmos as pessoas importantes para o esporte, como é o caso de Antônio Bernardino, pois a história tem que ser preservada sempre. Por outro lado, nos sentimos na obrigação, também, de agradecer às empresas como o Planalto do Sol e o Cartaz da Cidade, que sempre apoiaram o esporte e a cultura em nossa cidade, bem como ao Vereador eleito Renato Brandão, que, sensibilizado pelo que faz o nosso grupo para a cidade de Juazeiro, contribuiu muito para que as premiações para os vencedores se mantivessem no mais alto padrão de qualidade, como os nossos atletas merecem”, disse Ziínha.


Então, o convite está feito. Mesmo com a preocupação do distanciamento social, das máscaras e da necessária higienização das mãos, amanhã teremos mais uma página dessa história, que está sendo escrita em 2020, para que possamos conhecer os bravos guerreiros que estarão aptos para a grande batalha final, marcada para 27/12, no mesmo palco de sempre. E as equipes do Cartaz da Cidade estarão atentas a tudo, para trazermos a você todas as informações desta competição.


Fonte: Redação Cartaz da Cidade Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087