Vereador Renato Brandão tem agenda lotada na quinta (08)



Na quinta-feira (08), o vereador de Juazeiro Renato Brandão teve uma agenda movimenta para cumprir o seu papel de legislador. Pela manhã o vereador recebeu representantes da Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas Aposentados e Ativos de Juazeiro (ATEPAAJ), quando tratou sobre questões previdenciárias, e pela parte da tarde participou de uma reunião com o Secretário de Obras do Munícipio de Juazeiro, Anderson Freire.


A Professora Maeth, diretora da associação e a professora Perpetua apresentaram para o vereador a necessidade de se discutir a remoção dos 14% do IPJ, e solicitaram uma reunião virtual para que seja apresentado ao Executivo Municipal um projeto para reaver o cálculo e repasse escalonado para todos os servidores do município. "É de extrema importância analisar a situação dos servidores municipais, para que se possa chegar em um acordo com o Poder Executivo do município, onde os trabalhadores não saiam com nenhum tipo de prejuízo".


À tarde, durante reunião com o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) de Juazeiro, Anderson Freire, tratou sobre assuntos relacionados a infraestrutura do munícipio, e solicitou do secretário a realização de um estudo de macro e microdrenagem de áreas, tendo em vista que durante fortes chuvas algumas localidades ficam totalmente alagadas.


O Engenheiro Jairon Oliveira, também participou da reunião e apresentou ao secretário informações técnicas para que sejam resgatados projetos anteriores que não foram executados, fato este, que prejudicou o desenvolvimento do município.


“Falamos também sobre a necessidade da preservação das áreas de domínio, sendo elas rodovias riachos e ferrovias, questões relacionados a mobilidade urbana, além do Plano Diretor Urbano e da regularização fundiária. Projetos importantes para o desenvolvimento da cidade e sobre a possibilidade da construção de novas praças em bairros de Juazeiro, em locais que são destinados à construção, mas que estão sendo utilizados de forma irregular”, finalizou Renato


Da Redação /Caíque Lima Com informações da Ascom


Comente e Compartilhe!