Vilas-Boas se diz preocupado com 'quebra do isolamento' em Salvador e no Sul da Bahia.




De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, o estado tem 884 casos do novo coronavírus e 28 óbitos causados pela doença. A baixa taxa de letalidade e o número de 218 curados são satisfatórios para o secretário Fábio Vilas-Boas. No entanto, o descumprimento do isolamento na capital baiana e no Sul da Bahia é motivo de preocupação para o gestor.


"A taxa de letalidade é a última do Nordeste e a 16ª do país. A Bahia tem se destacado com uma taxa de progressão mais lenta e menor, mas isso não quer dizer que não vai piorar. Tem havido descumprimento das restrições não só em Salvador, como Ilhéus e Itabuna. Isso deixa a gente muito preocupado", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

"Tentamos identificar as razões pelas quais está havendo esse surto e ficou claro que está havendo um descumprimento coletivo do distanciamento, fechamento de estabelecimento. Não há respeito em Ilhéus, principalmente, e pedimos para que seja reforçado, se não vai sair do controle. Os prefeitos não estão conseguindo se impor", reclamou.


Os casos confirmados da Covid-19 estão distribuídos em 83 municípios da Bahia com maior proporção em Salvador (444 casos). Nos últimos dias, foi possível perceber mais pessoas nas ruas e o tráfego de carros voltou a subir, de acordo com a Transalvador.


Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087