WhatsApp limita encaminhamento de mensagens para conter fake news sobre Covid-19



O WhatsApp decidiu reduzir o limite de encaminhamento de mensagens. Agora, os usuários só podem compartilhar um material encaminhado, em uma conversa de cada vez. A medida começa a valer a partir de hoje (7) e é uma tentativa de conter a desinformação alimentada por mensagens com notícias falsas compartilhadas por meio do aplicativo, desde o início da pandemia do novo coronavírus.


O aplicativo, que tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, informou que decidiu alterar a configuração de compartilhamento após observar um “aumento significante” no número de mensagens encaminhadas desde o início da crise da Covid-19.


“Acreditamos que é importante frear a disseminação dessas mensagens para que o WhatsApp continue sendo um local para conversas pessoais”, afirmou a companhia, em nota. O novo limite funcionará por tempo indeterminado.


O WhatsApp tem tomado medidas para conter a disseminação de fake news desde 2018, depois que boatos disseminados por meio da plataforma desencadearam uma onda de espancamentos e mortes na Índia.



Fonte: Metro1

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087